• Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT

Logo.png

Em mais de 20 anos de existência o Sindicato dos Servidores do município de Natal (Sinsenat), é reconhecido por sua trajetória de muitas lutas e conquistas na defesa dos direitos das mais diversas categorias de trabalhadores do município de Natal. Por sua postura combativa detém grande respeito por parte da sociedade. 

O Sinsenat trata a questão trabalhista com respeito e seriedade, jamais se detém 

          diante de obstáculos, sejam estes grandes ou pequenos; ao contrário, os desafios foram, são e serão sempre nosso combustível para continuarmos a lutar pela implementação de políticas públicas de qualidade, por melhores condições de trabalho, salários mais justos e por uma sociedade igualitária.

A coordenação geral e diretores tratam a luta dos trabalhadores com responsabilidade e a característica combativa da entidade é um elemento importante nas batalhas travadas cotidianamente, entre governo e movimento dos trabalhadores. 

Lutar por justiça social não é uma tarefa fácil, é uma missão. O Sinsenat busca cotidianamente colaborar para a construção de uma democracia plena, fortalecendo os pilares da cidadania através da garantia de direitos sociais, além de nos colocar contrários a qualquer tipo de discriminação e injustiça. Acreditarmos que só a organização dos trabalhadores, coletivamente, pode provocar as mudanças necessárias para uma relação e correlação de forças mais equilibrada com a administração pública. 

O Sindicato realiza ações que buscam formação política e cidadã, com a criação da Escola de Formação Sindical Política e Cidadã, bem como, incentiva e mantém a parceria com os movimentos sociais da cidade e do campo, por entender que as transformações só são possíveis a partir da intervenção organizada dos movimentos sociais. Lutamos pela garantia dos direitos sociais e de cidadania, com o foco na garantia os direitos do servidor público, elencados na legislação, com ética, honestidade, responsabilidade e segurança.