Buscar
  • Sinsenat

SINSENAT solidariza-se com os Agentes de Mobilidade Urbana

O Sindicato dos Servidores Públicos de Natal – SINSENAT – lamenta a foto escolhida pela Tribuna do Norte onde aparece um Agente de Mobilidade Urbana, auxiliando os servidores responsáveis pela limpeza, com o intuito de acelerar a desobstrução da via. O SINSENAT repudia todo e qualquer tipo de ação, matéria, bem como comentários que visem deturpar, difamar, injuriar e/ou incitar violência contra os agentes de mobilidade da STTU.


Mais uma vez, a categoria se depara com uma ação da imprensa que traz uma imagem onde não reflete a real conduta do agente de trânsito. Além das diversas atribuições do agente, dar fluidez ao trânsito, também está dentro de suas competências, que no caso em questão, diante da obstrução da via, o agente de forma solidária, procurou dar agilidade a limpeza para que houvesse a liberação do trânsito no local de forma mais rápida, evitando assim mais transtornos.


A conduta de solidariedade por parte do agente, ora divulgada, pode ser comprovada pelos prestadores de serviço de limpeza que se encontravam no local. A foto divulgada no veículo Tribuna do Norte dá margem para comentários maldosos de pessoas que insistem em deturpar a imagem e conduta desses servidores.


Vale lembrar que o agente de mobilidade desempenha um papel fundamental de segurança viária para sociedade. É lamentável que tenhamos matérias ou comentários que transgridem a imagem ou incitem a violência contra esses servidores que prestam um serviço fundamental à sociedade e que prezam por manter uma conduta idônea.


Cabe lembrar que injúria e difamação são exemplos de crimes contra a honra, logo estão previstos no código penal, além de caracterizar na mesma matéria um crime virtual, por ser praticado através da internet. Essas práticas infringem vários artigos do Código Penal , podendo o autor ser enquadrado como assim determina a legislação.


Veja a matéria veiculada na Tribuna do Norte:

http://www.tribunadonorte.com.br/…/caminha-o-carrega…/459440



51 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT