Buscar
  • Sinsenat

SINSENAT SEMPRE NA LUTA

Já são mais de cinco meses de pandemia de COVID-19 em Natal e o SINSENAT segue na luta diária na defesa dos servidores e do serviço público de Natal. Apesar de todos os obstáculos e dificuldades trazidas pela incompetência da gestão municipal em enfrentar o coronavírus, a diretoria do SINSENAT tem se dedicado exaustivamente para responder às demandas dos seus filiados.

Quem acompanha as redes sociais do sindicato sabe que estão sendo meses de intensa atividade, fiscalizando as ações da Prefeitura, apresentando recomendações de referências ao enfrentamento da pandemia, cobrando a convocação de aprovados em concursos, visitando unidades e apurando denúncias, reivindicando EPI´s para todo o serviço público, denunciando o descaso com normas de segurança nos cemitérios da cidade, exigindo a antecipação de salários, fiscalizando as contratações e o funcionamento do hospital de campanha.

Além disso, a atuação política do SINSENAT na Câmara Municipal tem sido destaque constante na mídia local. Entre diversas ações, encaminhamos junto aos vereadores projeto de lei suspendendo prazos relativos aos concursos públicos, denunciamos leis que enganam o servidor, acompanhamos as questões relativas aos agentes de mobilidade urbana e estamos intervindo diretamente no debate sobre a reforma da previdência proposta pela Prefeitura, em busca de uma solução mais justa para todos os servidores. Importante ressaltar também que as finanças da entidade seguem organizadas e em dia; os atendimentos jurídicos de ações individuais e coletivas continuam normalmente (diretora responsável: Eliane Silva), tal como o acompanhamento permanente das ações judiciais com nosso advogado Carlos Gondim; e também seguem funcionando os processos de filiações, assim como o pagamento e adesões aos planos de saúde. É verdade que a nova realidade imposta pela pandemia tem gerado um desgaste físico e emocional muito maior daqueles que estão à frente da luta, mas entendemos que é o nosso dever estar a altura do desafio de representar milhares de servidores municipais e continuar a fazer do SINSENAT um sindicato de luta. Por isso, seguimos firmes e continuem a contar conosco nesse momento tão difícil.

15 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT