- Sinsenat
Sinsenat quer discutir a política municipal de Assistência Social e carreira dos servidores com Adju

Com a nomeação no último dia 15 de janeiro do novo secretário municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias de Araújo Neto, filho do prefeito Álvaro Dias, o Sindicato dos Servidores Públicos do município de Natal (Sinsenat) solicitou a realização de uma audiência no formato remoto para discutir a política municipal da Assistência Social e as condições de trabalho e salário dos servidores.
Segundo a diretora do Sinsenat, a assistente social Eliane Silva, o sindicato quer debater a implementação do plano de cargos, carreira e salários dos servidores da Assistência Social do município de Natal.
Uma minuta com o projeto já foi protocolada na Semtas para que seja dado encaminhamento ao processo. A prefeitura, no entanto, cobra uma análise financeira que a implantação dessa carreira vai gerar. “Há dois anos buscamos que a Semtas e a Semad nos envie os dados completos com as informações solicitadas”, esclarece.