• Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT

Buscar
  • Sinsenat

SINSENAT participa da 8ª Conferência Municipal de Saúde

Na manhã desta terça-feira, 23, o SINSENAT participou da cerimônia de abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema: Democracia e Saúde como direito. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril, no Hotel Holliday Inn.


Em sua fala, a coordenadora geral do Sinsenat, Soraya Godeiro lembrou da importância da mobilização de todos em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) gratuito de que qualidade para todos. Falou ainda sobre a necessidade de se avançar na gestão municipal quanto a reduzir desigualdades entre as categorias da saúde. “A Prefeitura segue implementando uma política de exclusão e preconceitos, pois implanta plano de cargos e para a carreira médica, e não cumpre a decisão judicial que atualiza a matriz salarial dos servidores do Plano Geral, uma luta de mais de 15 anos”, destacou.


Miranice Crives, coordenadora da 8ª Conferência Municipal de Saúde e representante do SINSENAT no Conselho Municipal de Saúde ressaltou que o momento pelo qual vive o SUS é muito grave, as reduções orçamentárias implantadas pelo atual governo federal colocam o SUS em risco e defende-lo é dever de todos nós.


A 9ª Conferência Estadual ocorrerá nos dias 11 a 13 de junho, em local a ser divulgado. A 16ª Conferência Nacional de Saúde acontecerá em Brasília, DF, entre os dias 4 e 7 de agosto.





3 visualizações