Buscar
  • Sinsenat

Servidores Municipais da Saúde realizam paralisação e ato em frente ao Hospital Municipal de Natal


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (SINSENAT) participou do Ato Unificado da Saúde, na manhã desta quarta-feira (04), em frente ao Hospital Municipal de Natal.


Os servidores da saúde municipal realizaram uma grande mobilização para denunciar o caos na saúde do município. A Prefeitura de Natal gasta milhões com as festividades natalinas e não paga as gratificações dos servidores. Nas UPAs e Hospitais faltam itens básicos e medicamentos. Os servidores são obrigados a trabalhar em condições precárias e não recebem sequer as gratificações que fazem parte dos seus vencimentos garantidas por lei.


Todas as unidades de saúde do município de Natal, (Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospitais e Maternidades) aderiram ao movimento grevista que inicia oficialmente a partir de amanhã (05).


Motivos que levaram à decretação da GREVE NA SAÚDE:


Descumprimento da Lei da Data-base, implantação e pagamento dos quinquênios, mudanças de nível, adicionais e demais gratificações, convocação do cadastro reserva do último concurso.


As entidades representativas dos servidores da saúde de Natal que estão no movimento unificado são: SINDERN, SINSENAT, SOERN, SINDSAÚDE e SINFARN.






0 visualização
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT