Buscar
  • Sinsenat

SERVIDORES DA SEMUT OCUPAM AS GALERIAS DA CÂMARA MUNICIPAL PARA PEDIR APOIO JUNTO À PREFEITURA

Atualizado: 30 de Out de 2019

Na tarde desta terça-feira (29) ao concluir as atividades no acampamento, realizado diariamente há 33 dias, em frente à Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT), o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Natal (SINSENAT) e os servidores foram até a Câmara Municipal de Natal pedir apoio dos vereadores, para cobrar da Prefeitura de Natal providências quanto às reivindicações desta categoria. Estes servidores desempenham uma função essencial para a economia do município que é a arrecadação dos tributos, fundamental para a manutenção de todos os serviços prestados pela Prefeitura do Natal.


A Coordenadora Geral do SINSENAT, Soraya Godeiro, fez um apelo aos vereadores de Natal, para cobrar do Prefeito Álvaro Dias, que apresente uma proposta para resolver a situação desses servidores e retomar o funcionamento da secretaria. O SINSENAT vem denunciando a diferença de tratamento praticado pela Prefeitura de Natal. Enquanto os auditores fiscais recebem cerca de 30 mil reais de salário e tiveram reajuste do auxílio transporte (de R$ 800 para R$ 2.500), os servidores da SEMUT, mão recebem nenhum reajuste desde 2014, estão enquadrados no Plano Geral, suja matriz salarial está defasada, abaixo do salário mínimo e a única gratificação está congelada há 7 anos.


O SINSENAT lamenta a postura adotada pelo atual Prefeito de Natal, Álvaro Dias que repete o tratamento praticado por gestões anteriores e fortalece a desigualdade social entre os servidores municipais, protegendo as categorias que recebem altos salários e trata com desprezo os mais necessitados.




22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT