Buscar
  • Sinsenat

SERVIDORES DA SAÚDE REALIZAM ATO NA ÁRVORE DE NATAL POR RESPEITO E VALORIZAÇÃO

Os servidores da saúde unificaram a luta em defesa dos seus direitos. Em assembleia realizada na tarde da quarta-feira (20), foi aprovada uma nova assembleia com INDICATIVO DE GREVE para próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, às 9h, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Natal (SINSENAT). A luta unificada é convocada pelas seguintes entidades sindicais: SINSENAT, Sindicato dos Servidores em Saúde (SindSaúde), Sindicato dos Odontólogos (Soern) e Sindicato dos Enfermeiros (Sindern). Para as entidades, apenas a construção de uma greve geral unificada da saúde vai garantir o cumprimento dos direitos que vêm sendo cruelmente desrespeitados.


Após a assembleia, os servidores seguiram para a inauguração da árvore de Natal em Mirassol onde realizaram uma grande mobilização para denunciar a população a situação de calamidade pública da saúde. Os servidores municipais não têm garantidos sequer os diretos básicos que fazem parte de seus vencimentos como: quinquênios, mudanças de nível, adicionais, insalubridade e demais gratificações.


Enquanto a Prefeitura do Natal gasta milhões com a programação de shows do Natal em Natal e decoração natalina, os servidores que atuam nos hospitais, unidades de saúde, limpeza pública trabalham em condições precárias, além de defasagem salarial e do não recebimento das gratificações garantidas por lei. Há anos a prefeitura só implanta gratificações por via judicial. Já para os servidores incluídos no Plano Geral do município de Natal a situação é ainda pior, recebem R$ 725 de vencimento básico, abaixo do salário mínimo, nem a decisão do Supremo Tribunal Federal conseguiu fazer com a Prefeitura atualize os salários dos trabalhadores.


O SINSENAT reafirma o compromisso com essa luta e convoca todos os servidores para unificar e fortalecer a luta em defesa dos direitos dos servidores! Para a classe trabalhadora, não há conquista sem luta! Por isso, no dia 27 de novembro, às 9h, vamos lotar o auditório do SINSENAT! Convide seus colegas de trabalho! A Luta Unificou!


Participaram da Assembleia Unificada as seguintes entidades: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de natal (Sinsenat), Sindicato dos Servidores em Saúde (SindSaúde), Sindicato dos Odontólogos (Soern) e Sindicato dos Enfermeiros (Sindern). O ato na árvore de Mirassol foi realizado também com a participação do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED).






0 visualização
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT