- Sinsenat
Sem orientação da prefeitura de Natal, Semut tem fila sem distanciamento

As filas na secretaria municipal de Tributação estão chamando a atenção em Natal. Nesta sexta-feira (08), uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos do município (Sinsenat) flagrou uma fila sem distanciamento social de pessoas que tentam resolver problemas diversos na secretaria, como o pagamento antecipado do IPTU 2021, que garante um desconto de 16% até 11 de janeiro de 2021 para quem está em dia com o Fisco municipal.
Sem um trabalho de orientação da prefeitura de Natal, as pessoas se aglomeram em filas, desrespeitando a necessidade de manter o distanciamento social e em alguns casos até da obrigatoriedade do uso de máscaras. Em todo o tempo em que a comissão esteve no local, não foi disponibilizado material para a higienização das mãos nas filas que se formaram na área externa à sede da secretaria.
“Essa situação põe em risco a vida das pessoas usuárias dos serviços e dos servidores por falta de um cuidado da prefeitura de Natal em oferecer orientação e os cuidados necessários para que a cidade atravesse a pandemia com o menor impacto negativo possível”, alerta a coordenadora geral do Sinsenat, Soraya Godeiro. Para a sindicalista, era necessário que a prefeitura garantisse a distribuição máscaras nas filas, do álcool em gel e organizasse no estabelecimento regras para manter o distanciamento nas filas.