Buscar
  • Sinsenat

Portaria que aumentou carga horária para Enfermagem será revogada



A portaria 060/2019 que aumentou o número de plantões para Enfermagem, de 09 para 10 plantões, será revogada após reunião nesta quarta-feira (22/05), com a participação do Sinsenat, demais entidades sindicais, George Antunes (Secretário Municipal de Saúde), a Vereadora Nina Sousa e o Vereador Kleber Fernandes.


O SINSENAT argumentou que a portaria 060/2019 não respeitou o critério de participação dos Sindicatos na sua elaboração, fato esse reconhecido pelo Secretário George Antunes, que se comprometeu a publicar a revogação.


"A prefeitura de Natal não pode tratar o servidor como um número na planilha de despesa do município. São vidas, pais e mães de família. Não admitimos que as determinações sejam feitas de cima para baixo, de maneira arbitrária. O Secretário de Saúde foi sensível e reconheceu o equívoco de não discutir a portaria com as representações sindicais", Ivan Rui - Coordenador Geral do Sinsenat.


Outra questão reivindicada foi a retomada das reuniões da Mesa SUS. O Secretário George Antunes se comprometeu em agendar com brevidade a reunião. Nessa ocasião serão debatidos os demais pontos de pauta de reivindicações dos servidores da saúde.


Sobre o concurso da saúde, foi dito que todos os candidatos do último concurso foram convocados e o município vem convocando os aprovados no quadro de reserva.


#SomosDeLuta




0 visualização
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT