Buscar
  • Sinsenat

MP ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE ESQUEMA ENVOLVENDO CONTRATOS DA PREFEITURA COM TERCEIRIZADAS NA SEMTAS


O Ministério Público Estadual acatou a denúncia feita pelo Sinsenat acerca das ilegalidades gravíssimas praticadas por Hélder Fernandes - atual Secretário Adjunto da SEMTAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) e envolvendo empresas terceirizadas. A denúncia havia sido protocolada no dia 03 de setembro pela assessoria jurídica do Sinsenat.


Segundo a advogada da entidade, Dra. Juliana Leite, o Ministério Público atribuiu à 46° Promotoria de Justiça o dever de investigar sigilosamente a denúncia e definir as consequências legais do ocorrido, através da Notícia de Fato n° 116.2020.000375.


A denúncia feita pelo Sinsenat motivou também a Câmara Municipal discutir a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o prefeito Álvaro Dias (PSDB) pelo crime de tráfico de influência e uso da máquina pública para conseguir votos de forma ilícita. Para alguns vereadores, como relatado pela matéria de capa publicada dia 02 no jornal AGORA RN, o esquema denunciado envolve a pressão e perseguição dos terceirizados para votar e fazer campanha para o atual Prefeito.



Para conferir o conteúdo da denúncia, clique aqui: https://www.sinsenat.org/.../sinsenat-denuncia-esquema...

Confira também a matéria do Agora RN sobre a denúncia: https://agorarn.com.br/.../alvaro-dias-e-acusado-de.../

38 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT