Buscar
  • Sinsenat

Mesmo depois de denúncias feitas pelo Sinsenat e pela imprensa, aglomeração na Semut continua


Mesmo depois da denúncia apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do município de Natal (Sinsenat) na última sexta-feira, 8, o que se viu hoje foi mais uma vez o desrespeito da prefeitura de Natal com as normas de combate à Covid-19. Diversos veículos da mídia estadual atenderam ao chamado do Sindicato e flagraram a aglomeração das pessoas em fila sem distanciamento na secretaria municipal de Tributação.


Em declaração à imprensa, o secretário da pasta, Ludenilson Araújo, afirmou que o atendimento segue os protocolos de combate a Covid-19. Mas não foi o que o Sindicato e os veículos da mídia observaram no local. Assim como na semana passada, as pessoas se aglomeram em filas, desrespeitando a necessidade de manter o distanciamento social e em alguns casos até da obrigatoriedade do uso de máscaras. Nas filas que se formaram na área externa à sede da secretaria não foi disponibilizado material para a higienização das mãos.


Para o sindicato, é necessário que a prefeitura garanta a distribuição máscaras nas filas, do álcool em gel e organizasse no estabelecimento regras para manter o distanciamento. “Essa situação põe em risco a vida das pessoas usuárias dos serviços e dos servidores por falta de um cuidado da prefeitura de Natal em oferecer orientação e os cuidados necessários para que a cidade atravesse a pandemia com o menor impacto negativo possível”, alerta a coordenadora geral do Sinsenat, Soraya Godeiro.

24 visualizações0 comentário
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT