Buscar
  • Sinsenat

Mais de 2 mil servidores foram às ruas e Prefeito Álvaro Dias, agenda reunião para amanhã (02)

Os servidores públicos municipais de Natal realizaram na manhã desta terça-feira (01), um grande ATO UNIFICADO para denunciar o descumprimento da ação judicial de atualiza a matriz salarial dos servidores do Plano Geral, que é hoje R$725,00, abaixo do salário mínimo. E denunciar também a grave situação enfrentada pelos servidores da saúde, os aprovados no último concurso estão sem receber as gratificações de transporte, insalubridade e demais benefícios. Mais de 2 mil servidores participaram da atividade que teve início com concentração na Praça Almirante Tamandaré e seguiu em caminhada pela ruas do centro da cidade.



Durante a caminhada os servidores realizaram uma parada em frente à secretaria municipal de Tributação (SEMUT), onde os servidores da SEMUT que estão em greve desde a última quinta-feira (26), uniram-se ao movimento. Na sequência, realizaram uma parada em frente à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). No local foram feitas falas de protesto contra a secretária Adamires França (SEMAD) por sua postura de agir sempre contra os servidores públicos.



Após a mobilização, foi acordado com o Prefeito Álvaro Dias, uma audiência com as entidades sindicais para amanhã (02), às 10h, na sede da Prefeitura. Após a audiência com o prefeito, as entidades sindicais se reunirão com as categorias para deliberações sobre o movimento.

DENÚNCIA






Após denúncia do SINSENAT de que o chefe de gabinete da Prefeitura, Paulo César Medeiros, AUDITOR FISCAL do município. ESTÁ RECEBENDO DE FORMA IRREGULAR A INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE no valor de $2.363,54/mês, utilizando o carro da Prefeitura. Agora ele está utilizando veículo próprio para trabalhar, um avanço. Entretanto, o portal da transparência mostra que ele continua recebendo a gratificação de transporte irregularmente, como pode ser comprovado no contracheque de setembro/2019, pago no último dia 30 de setembro.



E se você quiser consultar o salário de qualquer servidor ou cargo comissionado do município de Natal, basta acessar o link: https://portal.natal.rn.gov.br/transparenc…/folha_pagamentos e digitar o nome da pessoa a ser pesquisada.



0 visualização
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT