Buscar
  • Sinsenat

Justiça do Trabalho decide pelo adiamento das eleições do Sinsenat devido à pandemia



A Justiça do trabalho decidiu pela prorrogação do pleito eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Natal (Sinsenat), pelo prazo de 120 dias, diante da continuidade da crise sanitária em razão da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, fica prorrogada até 30 de maio de 2021 a assembleia para escolha da comissão eleitoral, e a eleição prevista até 30 de julho.


“O grave cenário da crise sanitária deflagrado pela pandemia do covid 19 ainda é uma penosa realidade. O triste quadro desenhado no Estado do Amazonas requer cautela e parcimônia em todas as Unidades da Federação. Com efeito, ainda que iniciada a caminhada árdua da vacinação no país, é certo que a cobertura da população em geral ainda está longe de se tornar uma realidade para o povo brasileiro”, afirma em decisão a juíza do trabalho Luíza Eugênia Pereira Arraes.


Como a eleição acontece em quase 400 locais de trabalho, para a direção do sindicato não resta dúvida de que o pleito provocaria aglomerações e descumprimento dos decretos que estabelecem as regras de combate à pandemia. “Temos hoje 5.100 filiados. Pelo regimento, precisamos ter no processo a participação da metade dos filiados mais um, ou seja, 2.551 servidores, grande parte integrantes de grupos de risco. Imagina nesse cenário de pandemia mobilizarmos esse quantitativo de pessoas, envolvendo ainda mesários e fiscais. Seria criminoso”, afirmou a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro.


Soraya lembra que mais da metade do quórum necessário para realização das eleições é de servidores aposentados, que não podem sair de casa nesse momento. Além disso, com as escolas municipais ainda fechadas, ficaria comprometida ainda a participação de importante parcela de filiadas e filiados.


"Estamos vivendo uma situação limite. Uma situação que não vivemos na nossa ordem constitucional até hoje. Então não é momento adequado para realização de um pleito eleitoral", avalia a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro.


19 visualizações0 comentário
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT