Buscar
  • Sinsenat

II Seminário em defesa da Carreira SUAS em Natal

Mais um passo dado em direção à criação da carreira da Assistência Social para os profissionais do município de Natal. O “II Seminário em Defesa da Carreira SUAS em Natal”, aconteceu na terça-feira (11) e foi uma realização da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (SINSENAT) e Conselho Municipal de Assistência Social de Natal (CMAS).


A solenidade de abertura contou com a presença da Secretária da SEMTAS, Andréa dias, da Coordenadora Geral do SINSENAT, Soraya Godeiro e demais autoridades.

O objetivo do seminário é consolidar uma proposta para formulação do Projeto de Lei da criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).


Pela manhã palestras trouxeram ao debate temas como: “A Contextualização da construção da Carreira SUAS no município de Natal/RN”; “A carreira dos trabalhadores do SUAS do município de Natal/RN”.


Após o intervalo, os servidores se dividiram em grupos de trabalho para a discussão de temas específicos e construção de propostas para a criação da carreira. No encerramento do encontro, foi realizada uma Plenária final com apresentação das propostas.


GT-1: A construção da Carreira SUAS;

GT-2: Remuneração, Jornada, Gratificações e Avaliação de desempenho;

GT-3: Programa de Formação Continuada, Segurança, Saúde e Ambiente de Trabalho.



“Esta é uma luta de muitos anos. Quando assumimos o Sinsenat a SEMTAS vivia um momento muito crítico onde mais de 80% dos trabalhadores da secretaria eram terceirizados, com contratos precarizados. Nós lutamos muito pela realização do concurso, hoje a realidade é outra. A SEMTAS possui um quadro de mais de 800 servidores efetivos, um corpo de servidores qualificados, isso reflete diretamente na qualidade dos serviços ofertados à população. Mas ainda há muito que avançar, especialmente na valorização desses servidores para que a secretaria de Assistência Social possa manter este quadro de profissionais, é preciso avançar na criação da carreira”, ressalta Soraya Godeiro (Coordenadora Geral do Sinsenat).



22 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT