Buscar
  • Sinsenat

Entidades Sindicais são recebidas pelo Prefeito Álvaro Dias

O Sinsenat e os demais representantes das Entidades Sindicais estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (08), com o Prefeito Álvaro Dias. Esta audiência é fruto da mobilização unificada dos servidores municipais ocorrida no dia 1 de outubro.


A pauta dos servidores é extensa. A começar pela atualização da matriz salarial dos servidores do Plano Geral. A prefeitura insiste em descumprir uma decisão judicial transitada em julgado duas vezes pelo Supremo Tribunal Federal - STF.


Os servidores da saúde do município reivindicam a implantação das gratificações (insalubridade, transporte, quinquênio). Os servidores convocados no último concurso recebem apenas o salário base e há casos de servidores mais antigos que não recebem as gratificações há anos. Outra pauta é a convocação dos aprovados no cadastro de reserva, visto a grande necessidade de servidores.


A comissão dos servidores da Secretaria Municipal de Tributação - SEMUT também participaram da audiência. Os servidores estão em greve desde o dia 26 de setembro. A principal reivindicação é o reajuste da Gratificação de Atividade Fazendária, congelada há 7 anos.


O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, iniciou argumentando que diante da crise do município, a equipe financeira vai se reunir e analisar todos os pontos de pautas dos servidores, e quais soluções poderão ser tomadas. A próxima reunião foi agendada para dia 17, quinta-feira, às 10h.


Além do Sinsenat, participaram da reunião representantes do SindSaúde, Sindicato dos enfermeiros - Sindern, Sindicato dos odontológos - Soern e o Sindicato dos Farmacêuticos- Sinfarn.

0 visualização
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT