Buscar
  • Sinsenat

ELEIÇÃO DO SINSENAT ADIADA PARA NOVEMBRO DEVIDO A PANDEMIA DO COVID

De acordo com o estatuto do SINSENAT, a assembleia para escolha da comissão eleitoral estava prevista para acontecer até o dia 31 de julho de 2020. No entanto, a atual diretoria decidiu aguardar ao máximo para avaliar se a situação atual do combate à pandemia da COVID-19 em Natal permitiria a realização das eleições com segurança para seus filiados e filiadas.

Infelizmente, devido a alta taxa de ocupação de leitos e de transmissão do vírus - situação agravada pelo perfil de grande parte dos filiados que integram o grupo de risco - o sindicato concluiu ser impossível garantir uma eleição ampla e segura.

Afinal, são quase 400 locais de trabalho e, sem dúvida, a eleição provocaria aglomerações e e descumprimento dos decretos que estabelecem as regras de combate à pandemia. Junta-se a isso, o fato das escolas municipais estarem fechadas, o que também prejudicaria a participação de importante parcela de filiadas e filiados. Por tudo isso, o SINSENAT obteve autorização da Justiça do Trabalho para o adiamento por 60 dias do prazo estatutário das eleições, na expectativa de que haja tempo hábil para que a pandemia seja devidamente controlada, e assim garantida a segurança dos filiados e filiadas. Os novos prazos serão: 1) Até última semana de setembro a assembleia para escolha da comissão eleitoral. 2) E eleição prevista para última semana de novembro de 2020.











49 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT