Buscar
  • Sinsenat

DIRETORIA DO SINSENAT VISITA UNIDADE DE SAÚDE DE NOVA NATAL


A diretoria do Sinsenat visitou hoje (07) pela manhã a Unidade Básica de Saúde de Nova Natal com o objetivo de contribuir na solução de problemas enfrentados pela unidade. No último período, a UBS de Nova Natal se tornou referência no combate à COVID-19 na Zona Norte, inclusive com plantões noturnos. No entanto, seguindo as recomendações legais de segurança para o atendimento de saúde, algumas enfermeiras que fazem partem do grupo de risco foram deslocadas do setor direcionado à COVID-19, o que ocasionou a falta de orientação profissional aos técnicos de enfermagem, que são obrigados por lei a atuarem sempre sob supervisão de enfermeiras/os.


Com a visita do Sinsenat e em diálogo com a diretoria da unidade, ficou definido a realização de uma reunião conjunta com os responsáveis pelo distrito sanitário, direção da unidade, sindicatos e o Conselho Regional de Enfermagem. Além disso, a direção da unidade se comprometeu em buscar o remanejamento de novas enfermeiras que possam orientar a atuação dos técnicos de enfermagem.


O Sinsenat continuará atento e contribuindo na solução do problema para que tanto a população como os profissionais de saúde tenham seus direitos plenamente garantidos pela gestão.



18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT