Buscar
  • Sinsenat

Comissão define ações para buscar a implementação da Carreira SUAS em Natal



Na manhã desta sexta-feira (08), a comissão que acompanha a discussão da Carreira SUAS (Sistema Único de Assistência Social), se reuniu de forma remota para debater ações que garantam a implementação do plano de cargos, carreira e salários dos servidores da Assistência Social do município de Natal.


Em discussão na capital potiguar desde 2014, a carreira é uma necessidade de valorização da categoria que ampara diversas áreas, com foco nas pessoas em situação vulnerável e de risco social, e está estabelecida na Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social como uma forma democrática das esferas de governo para os trabalhadores responsáveis pela assistência social.


Segundo a diretora do Sindicato de Servidores Públicos do município de Natal (Sinsenat), a assistente social Eliane Silva, uma minuta com o projeto já foi protocolada na secretaria da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) para que seja dado encaminhamento ao processo. A prefeitura, no entanto, cobra uma análise financeira que a implantação dessa carreira vai gerar. “Há dois anos buscamos que a SEMTAS e a SEMAD nos envie os dados completos com as informações solicitadas”, esclarece.


Ao final das discussões, a comissão decidiu por analisar a utilização de demonstrativo disponível na página web da prefeitura para o cálculo do impacto financeiro da implementação da carreira, bem como pelo envio de ofício à secretaria municipal de administração, reiterando a solicitação das informações a serem encaminhadas ao secretário responsável pela pasta.


O Sinsenat vai enviar ofício e cópia da minuta do plano aos vereadores de Natal, solicitando o compromisso dos parlamentares com a discussão da pauta.

48 visualizações0 comentário
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT