Buscar
  • Sinsenat

CÂMARA APROVA COMENDA MARIELLE FRANCO DE DIREITOS HUMANOS DE NATAL

Na quarta-feira, 17, foi aprovada na Câmara Municipal a comenda Marielle Franco de Direitos Humanos de Natal. A propositura foi do vereador Raniere Barbosa. O Sinsenat esteve presente unido aos demais movimentos sociais, acompanhando a sessão e lutando pela aprovação da comenda.



As várias tentativas de obstrução dos trabalhos e as manobras regimentais e políticas não foram suficientes para impedir que a maioria dos vereadores de Natal aprovassem a honraria que será concedida às mulheres que lutam contra o racismo, o machismo, a lgbtfobia e defendem os direitos das populações mais periféricas na capital potiguar.


Essa vitória só foi possível com o apoio dos movimentos sociais, dos parlamentares de esquerda e de todas as pessoas e coletivos que se organizaram para pressionar o legislativo potiguar à aprovar o PL. A luta de Marielle Franco é a luta de todas e todos que constroem um mundo melhor e mais justo. Marielle é de todo lugar. É o símbolo que traz a esperança de um país mais igualitário, com justiça social e democracia fortalecida.




9 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT