Buscar
  • Sinsenat

Audiência pública discute cumprimento da sentença judicial do Plano Geral, Prefeito não comparece!

As galerias da Câmara Municipal ficaram lotadas na manhã da última quarta-feira, 27, onde foi realizada uma audiência pública para discutir sobre o cumprimento da ação do Plano Geral dos servidores municipais. Atendendo ao pleito do SINSENAT e de todos os servidores atingidos pelo Plano Geral, a vereadora Divaneide Basílio e o presidente da Casa, o vereador Paulo Freire foram propositores desta audiência. A coordenadora geral do SINSENAT, Soraya Godeiro e o advogado Carlos Gondim representaram a entidade e os vereadores Felipe Alves e Júlia Arruda também participaram. Infelizmente o Prefeito Álvaro Dias e a Secretária de Administração Adamires Franças, não compareceram. A prefeitura enviou como representante o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Carlos de Moraes Andrade Neto, que não respondeu aos questionamentos expostos.


Como encaminhamento, a vereadora Divaneide levou à sessão plenária, a proposta de votar uma moção em apoio ao cumprimento da sentença judicial do Plano Geral, mesmo com o apoio da ampla maioria dos vereadores, não foi possível votar por falta de quórum. O líder do governo, vereador Kleber Fernandes, articulou com os demais vereadores da base governista para esvaziar o plenário. A proposta será apresentada e votada hoje, às 14h, na Câmara Municipal, é fundamental a participação de todos e todas.



Demais encaminhamentos da audiência foram também propostas a criação de uma Frente Parlamentar em defesa dos servidores públicos, a abertura de uma mesa de negociação com a Prefeitura para dar andamento ao cumprimento da ação, bem como iniciar o debate sobre a saúde mental dos servidores públicos que estão adoecidos após tanto sofrimento desvalorização e preconceito por parte da Prefeitura que beneficia algumas categorias em detrimento de outras.







167 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT