Buscar
  • Sinsenat

Após reivindicação sindical e do CMS, SMS começa a vacinar profissionais de unidades básicas


Os profissionais de unidades básicas de saúde em Natal serão vacinados a partir desta quinta-feira, 28. A ampliação da imunização ocorre depois que entidades sindicais reivindicaram e o Conselho Municipal de Saúde aprovou resolução exigindo o direito à inclusão dos trabalhadores da rede da Atenção Básica na atual fase de vacinação.


“Uma vitória do SUS, da luta dos trabalhadores. Sem esses profissionais da atenção básica não aconteceria o SUS”, comemora a coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Natal, Soraya Godeiro.


A vacinação foi ampliada também para todos os profissionais que atuam em hospitais públicos e privados que são referência no tratamento contra a Covid-19 na cidade, além dos idosos em que vivem em Instituições de longa permanência.


Para Soraya é preciso, contudo, continuar em alerta. “O Sinsenat apresentou as primeiras denúncias das pessoas furando fila na vacinação em Natal e continuará vigilante, solicitando aos órgãos de controle que procedam a investigação imediata aos casos já comprovados”, assegura. Até esta quarta (27), o Ministério Público do Rio Grande do Norte havia recebido mais de 300 denúncias de que pessoas teriam furado a fila de imunização contra a covid-19 no Rio Grande do Norte.

14 visualizações0 comentário
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT