Buscar
  • Sinsenat

APÓS APRESENTAÇÃO E DEBATES SOBRE A ALÍQUOTA PROGRESSIVA, VOTAÇÃO É ADIADA PRA TERÇA NA CÂMARA

Na terça-feira, dia 18, após meses de discussão e análise sobre a reforma da previdência municipal encaminhada pela Prefeitura, as entidades sindicais protocolaram na Câmara Municipal de Natal proposta de alíquota progressiva que prevê uma variação de alíquota de 10% a 16%, o que reduz a contribuição dos servidores que ganham menos e traz mais justiça para a reforma, além de arrecadar ainda mais do que a proposta da Prefeitura. A proposta foi apresentada com base no estudo dos dados da NatalPrev feito pela Dra. Cristiane Silva Corrêa (Atuária – MIBA 2113) e pelo consultor Danilo Teixeira, e está de acordo com a previsão legal estabelecida pela reforma da previdência nacional. Para visualizar o estudo completo, clique no link: https://www.sinsenat.org/post/estudo

Já na quinta-feira, dia 20, as entidades sindicais participaram de duas reuniões (manhã e início da tarde) com diversos vereadores - incluindo o Presidente da casa e os líderes do governo e da oposição - no objetivo de explicar em detalhes a proposta e seguir no convencimento da importância para a cidade e para os servidores. Com o detalhamento da proposta, os vereadores de oposição e de governo decidiram adiar a votação da alíquota progressiva para a sessão da próxima terça-feira (25), e assim avançar na negociação com a Prefeitura e com os demais vereadores.

Com o adiamento da votação, o SINSENAT continuará na luta em defesa da alíquota progressiva e é fundamental que todos os servidores mandem mensagens para os vereadores pressionando pela aprovação!

8 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube ícone social

© 2019 

Website criado pelo SINSENAT